Pessoas queridas, achei muito legal este texto, por isso estou postando ele aqui, muitas vezes, pessoas que estão tentando iniciar a RA, mas não sabem como, aqui tá bem legal!!!
Força sempre!
Vou aproveitar mais este espaço aqui no Minha Vida para bater um papo com você. Quer coisa melhor do que eu poder trocar idéias diretamente com quem lê essa coluna? Para começar, uma coisa: entendo direitinho o que é enfrentar um processo de emagrecimento, conheço bem a sensação de querer se olhar no espelho até o dia em que, finalmente, a imagem vai mostrar a melhor pessoa do mundo, a mais linda e desejada. Entendo porque já passei, passo e passerei pelo mesmo problema. Sou igual a você. Diariamente, preciso fazer escolhas para manter o peso e a saúde. De vez em quando, também preciso eliminar aqueles quilos que incomodam tanto. Também entendo porque sou nutricionista e sei como é duro o percurso chegar a uma alimentação equilibrada.Por isso, não precisa ter a vergonha de me dizer que não resiste ao pacote de biscoito recheado e que ele, às vezes, vira seu melhor companheiro.
É importante lembrar que você não deve se penalizar por isso, já que escorregões todos cometem. Mas, se o erro é recorrente, cuidado! Isso certamente compromete a sua alimentação. Você pode me dizer que a sua vizinha, tão magrinha a danada, come, come e come, mas o ponteiro não faz nenhuma questão de elevar um grama que seja na balança. Sorte a dela? Talvez. Mas o que ela não deve saber é que isso não a faz livre dos males que a gordura trans pode causar. E, por ela não ter bons hábitos alimentares, em um belo dia de verão, quando menos se esperar, a balança pode começar a subir. Mude o seu pensamento! Por que não pensar que você deve aprender a se alimentar corretamente para poder se dar ao luxo de, em um belo dia típico de inverno, saborear um fondue sem que isso represente uma ameaça de perder o sono? Dê o primeiro passo, crie coragem. Está pronto? Então comece agora! Não importa se você está lendo este texto numa quinta-feira, às 3 da madrugada, num belo feriado ou na famigerada segunda-feira. Comece! Ai, você não está pronto? Opa, então vejo uma boa oportunidade para incentivá-lo e mostrá-lo por que a alimentação saudável traz tantos benefícios. E, relembrando, isso independe do seu peso. Se é magrinha, magra, acha que está magra, pensa que está com uns quilos a mais -- ou muuuuuuitos a mais. O importante é reverter a situação e eu estou aqui para ajudar você, o tempo inteiro. Os ingredientes dessa receita? Coragem, determinação, paciência e a certeza de que é possível chegar lá. Juntos. Até lá.
Fonte:
http://www.minhavida.com.br/conteudo/898-Primeiros-passos-da-reeducacao-alimentar.htm
Oi amiga!!
ResponderExcluirVc não leu direito o meu post... rsrsrsr Olha lá que aquela da foto sou eu a 7 anos atrás!!!
bjs
Vc não imagina o mico que eu já paguei comentando em blogs. Uma vez eu estava muito distraída, fiz um comentário e enviei. Depois reli e vi que tinha um erro bem grosseiro de português. Comentei de novo me deculpando pelo erro, mas nas desculpas eu acabei errando outra palavra... nossa, tive que comentar de novo e me desculpar por tantos erros de portugues... rsrssrsrsrsrsrs
ResponderExcluirÀs vezes a gente se distrai e acontece.
Bjs