quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

ODEIO CIGARRO

Oi meninas,

Depois de alguns dias, estou aqui de volta, por enquanto. Pelo andar das coisas provavelmente ficarei ainda meio ausente, mas sempre que der, estarei por aqui pra visitar vocês e falar um pouco de mim.
Apesar de não estar fazendo nada de RA e AT, me pesei a um dia atrás, e perdi peso. Até me espantei porque não ando pensando muito pra comer, o que vier e o que estiver mais fácil é o que vem sendo escolhido. Como todo mundo sabe o que anda me deixando desorientada é o problema de saúde do meu pai, aparentemente, ele está bem, não está "morreeeendoooo", mas ao fazer exames de rotina, descobriu um câncer de bexiga, na verdade descobriu um tumor, que iremos tirar a prova dos 9, na próxima semana, na segunda-feira, dia 21/12...Mas assim, passamos por 4 médicos para ouvir outras opiniões, e todos foram categóricos em afirmar que este tipo de tumor costuma ser máligno, portanto, é câncer. Porém, todos também falam da "sorte" em termos descoberto logo no começo, e a chance de cura é de 90%. Isso é lindo!
Porém, merece um detalhe importantissímo, 90% de chance de cura se ele parar de fumar, pois este câncer é culpa do cigarro, se ele continuar fumando daqui a um ano, o quadro se repetirá. Bom, imaginem minha luta contra essa droga de droga, já perdi minha mãe de câncer de pulmão, e pelo mesmo motivo, tabagismo.

Gente,... EU ODEIO CIGARRO COM TODAS AS MINHAS FORÇAS...

Acredito que este vício seja o inferno, porque a pessoa tenta, tenta e não tem força pra largar...a não ser quando se é novo, é mais fácil, agora meu pai é fumante a mais de 40 anos, cigarro é o ar que ele respira, no sentido perjorativo, claro. Quero dizer, que ele não consegue mais viver sem, já tomou medicação pra largar, todos os médicos falam, falam e nada, eu falooooooooo....e nada...a doença causada pela droga tá ai, chegou e nadaaaaaaaaaaaa....ele prefere morrer fumando! Acho isso o fim do meu mundo! Afinal de contas, a dor da perda é só minha, a SOUZA CRUZ levou durante 40 e tantos anos o $$ dela diariamente....Já vi gente que processa, o escambau a quatro, penso nisso muitas vezes, mas acredito também que as pessoas têm o livre árbitrio, ou seja, elas têm opções de escolhas, por mais dificeis que sejam, a vida da gente é feita de escolhas, portanto, sigo sozinha e quieta, com muita dor no coração quando vejo pessoas jovens, cheias de saúde (hoje, só hoje, porque com certeza a saúde de quem fuma tem os dias contados) fumando, meninas e meninos com tudo pela frente com este vício fdp, penso meu Deus o que leva uma pessoa a se acabar desta forma...Só quem já viu de perto o que é um doente terminal de câncer causado pelo tabagismo que sabe exatamente o que falo!. É cruel. Cruel com quem adoece. Cruel com a família.
Bom, meus dias não têm sido nada bons, as coisas que ouço dos médicos parecem pesadelos, enfim, a cirurgia será dia 21, passarei o Natal no hospital com meu pai. Depois da cirurgia vem a quimioterapia já avisada pelos médicos também. Ou seja, como falei no meu último post, a tempestade que eu previa, chegou! A cirurgia será feita direto, não será somente a biópsia, pois não podem perder tempo. Queríamos esperar as Festas de fim de ano, ou então, fazer pelo convênio do meu pai, mas os 4 médicos foram unânimes, não temos tempo! É pra ontem! Pelo convênio, seria preciso esperar as autorizações e tals, que demorariam um mês em média, não foi possível. Não dá pra esperar. Portanto, estamos fazendo tudo particular, tudo pago. Tenho mais três irmãs, tentamos juntar um pouquinho de cada uma, pra poder pagar a cirurgia. Pelo SUS, sem chance, só o tempo de empurra/empurra seria impossível esperar! Porque não esperar?...Porque o câncer de bexiga é altamente agressivo, rapidamente ele se espalha, e 1ou 2 meses seria comprar o passaporte pro lado de lá antecipado.
Bom, é isso, assim que tiver pique, ânimo, cabeça fresca eu apareço, e volta a minha tão querida rotininha, rotina alimentar, de trabalho, de AT, de vida simples...e tranquila.
Sei que muita gente DETESTA entrar em blogs e só ver desgraça, reclamações, lamentações, enfim, mas quem me acompanha sabe que não sou assim, apenas estou assim....e vou passar por isso com muita força e garra, como sempre fiz em tudo na minha vida!

 Portanto, nos vemos em breve...

Bjks