quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Caixa de Pandora



De volta por aqui...

Ainda aos 37 me surpreendo com a vida e minhas descobertas!
Quantas coisas ainda preciso conhecer, ver, entender, compreender...o mundo é infinitamente repleto de possibilidades, basta estar receptivo ou não para esse mundo de coisas. O estar receptivo, é uma via de duas mãos, assim como o conhecimento, sua responsabilidade aumenta de acordo com o conhecimento de mundo que você vai adquirindo, quanto mais sei, mais eu devo satisfação ao mundo, e assim por diante.
E assim caminha a humanidade...
A Psicologia tem transformado a minha visão de mundo em relação a simplesmente tudo. Quantas coisas eu julguei por não ter conhecimento, por quanto tempo insisti em erros banais, quantas "crenças" inúteis, quantos medos descabidos...Não! Não pense que uso este instrumento para justificar as coisas em minha vida, mas para compreender sim tantas coisas que antes era um sofrimento só de pensar...
Para quem só tem martelo todo problema é prego!!!
Por quanto tempo só usei martelo pra tudo, esquecia de olhar dentro da caixa de ferramentas para buscar a ferramenta adequada para cada perrengue...e nisso perde-se muito tempo, gasta-se tanta energia desnecessária...
Mas puxaaa!!! Cá estou eu aprendendo e isso não tem preço!!!
Cada um interpreta sua vida como lhe convém e de acordo com seu coração, você pode ter todas as coisas boas dentro de si, mas numa fração de minuto, aquele seu pior defeito pode escapar assim como na CAIXA DE PANDORA e  fazer com que você seja massacrada por isso, mas mesmo assim, se ainda tens a esperança, vai superar tudo e qualquer coisa, e serás melhor, muito melhor que antes!

Curiosidade:

A mentalidade politeísta vê Pandora como a que deu ao homem a possibilidade de se aperfeiçoar através das provas e da adversidade (o que os monoteístas chamam de males). Ela lhe dá assim a força de enfrentar estas provas com a Esperança. Na filosofia pagã, Pandora não é a fonte do mal; ela é a fonte da força, da dignidade e da beleza, portanto, sem adversidade o ser humano não poderia melhorar.