domingo, 27 de outubro de 2013

TPM e retorno médico pós câncer de tireóide



Oi Claudete, obrigada por estar sempre por aqui, li seu comentário na minha última postagem, obrigada mesmo pelo carinho...mas, acabei deletando seu coments antes de publicar, cliquei no lugar errado...rs. Mega distraída...kkk. Me desculpe, sorryyy...:)
Minha última postagem de fato foi mega baixo astral, que ruim, mas tb tenho meus "piores" momentos, talvez TPM???...pode ser!!!
Tive retorno médico, na última sexta-feira, e como havia imaginado, tinha algo errado, pois estava novamente sentindo aquela canseira típica, desânimo, sonolência, inchaço, e aumento de peso...O sangue não mente, lá estava meu TSH ainda alto, ainda precisa baixar bastante, e de acordo com meu cirurgião isso é delicado, leva tempo, paciência, aliás, paciência tem sido a chave para tudo na minha vida nestes últimos meses...rs. A dosagem foi aumentada, e agora por mais dois meses vou meu "sentir", ouvir meu corpo novamente e ver como ele reage a nova dosagem do Synthroid, 150mcg.
Durante a explicação do médico na consulta, senti um alívio enorme em saber que nem tudo ali era minha "culpa" ou dependia exclusivamente apenas de mim, até suspirei aliviada...Meu Deus, não possível, fazer tudo certinho, nadar e nadar e morrer na praia como se dizem...Mas, que bom, me animou, agora sei que preciso seguir em frente, continuar, porque é assim mesmo, é preciso tempo, dar tempo ao organismo para que ele possa reagir, se adaptar a nova realidade, só preciso aprender a dar este tempo a minha mente também, pois ela ainda segue ligada no 220W, achando que eu tenho obrigação de alcança-la a todo custo...e isso é o que cansa, mente e corpo.
Refletindo sozinha comigo mesma, tenho sentido vontade de começar a academia, reeducação alimentar, alimentação saudável na verdade já basta, somada a atividade física, os resultados aparecem. Não apenas pelo peso em excesso, mas por saúde, higiene mental, e claro, não vou excluir que a perda de peso agora tb é mega importante para mim...
Vou buscar força e vou fazer de tudo para ir a academia amanhã...me alimentar melhor...ser mais pró-ativa...
E sinto que o blog pode me ajudar nisso, então vou tentar trazer minha rotina pra cá...com depoimentos e fotos do meu dia dia sempre que possível...
Aos que me visitam, obrigada pela companhia...
Acreditando muito que mudar ainda é possível....só depende de mim agora!
Beijos,